quarta-feira, 10 de junho de 2009

O que é a REVOLUÇÃO?


Pacifista - Frank Capa



“Ainda que eu falasse a língua dos Anjos e dos Homens, sem amor, eu seria como um sino que bate.” (Apóstolo Paulo de Tarso)

“O amor é fogo que arde sem se ver” (Luiz de Camões)

Sem amor somos vazios. Como sinos que muito batem, mas são vazios.

Sem amor destratamos nossos iguais, não reconhecemos o direito do outro. Sem amor, não nos colocamos no lugar daquele que sente dores.

Sem amor somos insensíveis, duros, tristes.

Sem amor somos vazios.

E a cada dia mais e mais pessoas endurecem seus corações e permitem que a chama que arde dentro delas se esvazie. A vida do outro perdeu importância. Vivemos em um mundo de jeitinhos, lobbies e benefícios.

Vivemos em um mundo materialista.

“Tudo o que você precisa é do amor” (Lennon e MacCartney)

Não há nada que façamos que não possa ser feito, e ainda assim, nos esforçamos para tentar fazer o impossível, em um mundo que exige de nós cada vez mais produtividade, mais resultado.

Não há nada que digamos que não possa ser dito, e ainda assim, falamos pelos cotovelos, temos opiniões e não respeitamos a opinião do outro, quando, ao invés de falar, deveríamos ouvir.

Não há nada que saibamos que não possa ser conhecido, e no entanto, insistimos que a informação é tudo e vivemos imersos na superficialidade das notícias, quando deveríamos nos permitir a profundidade do contemplar.

Amar perdeu seu valor. Amar é um pote de margarina, ou um novo molho de tomates na prateleira da vida. Apenas um produto a mais, que colocamos no carrinho e agradecemos quando não esquecemos de usar antes da data de vencimento.

Pensando nisso, não aceitamos que o amor seja burocratizado, enlatado, deixado de lado ou (pior) banalizado. Queremos uma revolução!


Por que o amor é verdadeiro, não aceita mentiras que contamos com a desculpa de “não ferir”, nem as injustiças que cometemos em prol do “bem comum”. Ele é paciente até com nossos erros e perdoa tudo, até nossos deslizes.

Este amor verdadeiro precisa encontrar eco dentro de nós. A revolução está nas ruas. nas flores dadas, nos beijos roubados, nas mão estendidas, nos abraços apertados.
Nas oportunidades aproveitadas, nas vidas recuperadas, na ajuda oferecida, na tolerância, no perdão, no ser humano.

A revolução já começou e precisa de você.

Aliste-se, se quiser fazer a diferença!

Arme-se de amor ao próximo!

Um comentário: