segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Controle

A independência tem um preço alto. É um certo tipo de rebeldia diante do sistema em que vivemos, onde todos querem controlar uma parcela pequena ou grande de você.
O controle vicia. As pessoas que nos querem controlar não o fazem por mal, ao contrário, têm as melhores intenções, o coração cheio de amor e preocupações com nosso andar, nosso falar, nosso vestir, nosso crer. São pessoas que nos amam de verdade e que não querem que nós sejamos do jeito que queremos ser.

Querem que sejamos do jeito delas, pois o jeito delas é o certo.

Nós também somos assim.

Achamos que o certo para nós é o certo para os outros, quando a nossa criação é diferente, quando nossas crenças (políticas, religiosas, morais e éticas) são diferentes, o nosso mundo é diferente. Cada pessoa é única e cada escolha, cada ideia são únicas também.

A capacidade de escolher nos foi dada por um motivo: Deus sabia que erraríamos e que, quando errássemos, aprenderíamos. Errar faz parte de nosso processo de aprendizabgem. Caímos e levantamos. A resiliência é uma capacidade preponderante no ser humano.

Deixe-se errar. E deixe que errem a sua volta. Aquela história de aprender com o erro dos outros serve para algumas coisas. Para outras é preciso que você erre.

Afinal, só uma pessoa pode controlar a sua vida e é você mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário