domingo, 17 de outubro de 2010

Marcas


Conheço a história de um homem que manca. Ele teve uma briga séria no passado, tentou encarar alguém muito mais forte que ele. O outro cara só tocou na coxa dele, foi o bastante para deslocar o fêmur. O Tiago nunca mais andou corretamente.

Mas ele agradece todos os dias por este acontecimento, que, por mais difícil que seja, foi o divisor de águas da vida dele.

A nossa história tem momentos bons e momentos ruins. Momentos insignificantes e momentos realmente marcantes, novos nascimentos. A jornada de vida de uma pessoa pode ser avaliada de acordo com o que ela avalia serem os momentos marcantes e os momenso indiferentes. Tiago, este homem que manca, sabia que, lutar com aquele homem que era mais forte que ele, era um dos grandes momentos de sua vida.

Ele fez muita coisa errada. Uma das piores foi roubar uma fortuna que era do seu irmão por direito. Pois o Tiago conseguiu tirar do Esaú o que ele tinha direito de receber. Enganou o pai, fugiu para longe, se apaixonou por uma mulher, foi enrolado pelo sogro, teve que casar com a irmã mais velha da mulher que amava, trabalhou de graça...

Então, um dia, resolveu voltar e tentar se arrumar com o irmão. Precisava colocar a vida nos eixos.

Encarar aquele homem no meio da jornada o fez crescer.

Ah, sim, o Tiago é Jacó. (Tiago - Yacov - Jacob - Jacó, entendeu?) Aquele da bíblia, o suplantador, o que rouba. Sim. E o cara que ele encarou foi o próprio Deus.

A partir daquele encontro, cada passo que Jacó desse o faria lembrar que Deus o havia encontrado e mudado a sua vida. Deus deixa marcas em nós, para que não nos esqueçamos que Ele passou pelas nossas vidas.

Acho que é por isso que meu coração se esvazia as vezes. Tenho sentido falta de brigar com Ele. Mesmo sabendo que eu vou perder é tão bom saber que Ele quer se dar este trabalho...

A vida de cada um é cheia de marcas. Não esqueça: as suas cicatrizes dizem mais sobre quem você é do que seus sorrisos.

Deixe-se marcar pelo amor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário