segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Todos estão surdos II




Não importam os motivos da guerra, a paz ainda é mais importante. (Roberto Carlos)

Isolada do nome de seu autor esta frase seria vista sem o menos preconceito pela maioria das pessoas. Inteligente, simples e verdadeira, ela pode ser usada como citação em qualquer sermão, palestra motivacional, discurso, etc.

Mas é uma frase de Roberto Carlos. E está em uma música. Uma belíssima música, diga-se de passagem. "Eles estão surdos", ele diz. E nós? Ouvimos?

Somos "eles". Somos os que dão as costas para o outro na rua. Somos nós que negamos a existência da doença da miséria. Somos nós que negamos a dor da violência. Somos nós que negamos às nossas crianças a chance de ter um futuro melhor.

Estamos surdos aos gemidos inexprimíveis que clamam dentro de nós "faça alguma coisa!" "Mude o mundo!" Somos nós que negamos até a própria existência desta voz. Somos nós que fingimos que não é conosco que o Espírito está falando.

É hora de limpar os ouvidos para a dor alheia. Abraçar os que têm frio, alimentar quem tem fome. Não apenas tomado pelo espírito do natal já passado, mas, sim, o espírito de uma vida nova no ano novo. Algo novo espera por nós nesta nova fase da vida. 2011 promete ser o ano em que nossos ouvidos se abriram e nós passamos a ouvir quando Ele fala.

A partir de 2011, creio, não mais seremos os que estão surdos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário