terça-feira, 26 de abril de 2011

Chacoalhão

"Você precisa descobrir quem você é".


Sim, esta foi a frase que ouvi ontem de uma pessoa que, mais que carinho, tem meu respeito e admiração. Estas coisas fazem a gente pensar.


Como saber quem a gente é?


Não é saber do que gosto, ou o que faço, mas quem eu sou. O que existe dentro de mim e que ainda me é um mistério.


Mistérios que a vida da gente carrega.


Uma frase que li por esses dias dizia que a gente só vai entender a vida quando já não a tem mais.


E eu escrevi uma frase do Jabor aqui que diz que a vida só gosta de quem gosta dela.


Tento me reinventar a cada dia, lutando contra um monte de coisas que ainda habitam em mim. Coisas que não me fazem bem. Quantas vezes a gente se vê fazendo exatamente aquilo que a gente não quer, como se aquilo fosse mais forte que a gente?


Quem sou eu?


Tinha um poema do Leminski...



Lembrem de mim
Como de um que ouvia a chuva
Como quem assiste missa
Como quem hesita, mestiça,
Entre a pressa e a preguiça

Esse aí em cima fala um pouco de mim. Um homem que contempla o mundo. Alguém que vive como quem vê.

Descobrir quem somos é um processo lento e progressivo. Não acontece de uma vez só, e a demora neste processo só prejudica a nós mesmos. Tenho meus defeitos, e sei quais são. Poderia enumera-los, mas resolvi ser mais comedido em minhas revelações.

Descubra-se. Descobrir quem você é acaba definindo quem você é.

Nenhum comentário:

Postar um comentário