sexta-feira, 18 de outubro de 2013

Delicadeza

Minha vista
Alguém nas imediações do prédio ouve, todos os dias, neste mesmo horário, por volta das 9h40, a música "Aquarela", do Toquinho.

Não sei o que os outros trabalhadores pensam, mas para mim é um alento diante dos ruídos da cidade que me cerca.

João Pessoa não é nenhuma selva de pedra, e as pessoas não são indiferentes umas às outras, mas é interessante ser alcançado por uma sutileza como esta de vez em quando.

Especialmente quando, presos em escritórios, somos massacrados pelo stress do dia a dia.

Não que eu tenha muito o que reclamar, também, do meu escritório. A vista é uma panorâmica do centro da cidade, e o horizonte desaparece no meio da mata atlântica de um lado e do mar do outro, mas não é só de vista que se faz a harmonia em um local de trabalho.

São as delicadezas do dia que nos levam a acreditar na vida de forma a valoriza-la. No meio do trânsito caótico de João Pessoa (sim, não tem o tamanho de São Paulo, o que me faz chegar à conclusão que eu ficaria louco se morasse na metrópole), lembrar que alguém ouve Toquinho durante o dia me deixa muito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário