quinta-feira, 10 de outubro de 2013

Se Deus me ama do jeito que eu sou porque os seus pretensos servos tentam me mudar?

 Se Deus me ama do jeito que eu sou porque os seus pretensos servos tentam me mudar?

Pensei nisso hoje de manhã enquanto vinha para o trabalho e vi um adesivo de carro que dizia "Deus te ama como você é".

Se o amor de Deus é incondicional e irrestrito como se diz, e ele me ama como eu sou, então porque seus pretensos seguidores insistem para que passemos por uma transformação? Uma mudança completa de vida e de caráter?

Acho importante que nos livremos dos vícios, que desenvolvamos domínio próprio, que aprendamos a viver de forma mais austera, mas não aceito que se renegue o prazer, o amor, seja ele de qualquer forma que for.

Não se pode cobrar uma mudança de vida para que o cidadão se adeque a uma visão de mundo que contradiz a própria essência do que é pregado por ele.

Lembro, dos meus tempos de altares e púlpitos, e egos humanos sobrepujando a visão de Deus, de que uma frase muito comum era "venha como está".

Depois, uma série de mudanças era veladamente cobrada. Deixe o cigarro, deixe as mulheres, ouça esta música, leia este livro, pense neste assunto, vote neste político.

Tudo de acordo com uma "visão de Deus", que, em minha visão pessoal, era equivocada e superficial.

As pessoas passavam a se parecer. Para fazer parte daquele grupo, daquele clube, você passava a se vestir como eles, falar como eles, pensar como eles.

E então, aquele a quem Deus amava, abria mão de si mesmo em nome de uma visão de grupo. Permitia-se mudar para se sentir acolhido, aceito, fazendo parte de algo.

Se Deus me ama do jeito que eu sou, não vou mudar para satisfazer um grupo de narcisistas, que precisam refletir no outro a imagem "perfeita" de si mesmo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário