segunda-feira, 14 de março de 2011

Trabalho e prazer

Todos os dias sou cobrado quanto a meus horários. Entendo e concordo com as cobranças. Sou lento para escrever. Tenho duas pautas por dia e ainda não peguei o ritmo de redação diária. Hard news é isso mesmo... hard. Tudo o que eu andava precisando.
Hoje minha editora e meu pauteiro me cobraram isso. Meu pauteiro é um cara super gente boa, até fica estranho ele cobrando, mas ele é cobrado também, e a editora sobre ele também é cobrada, e o cara que cobra a editora, e por aí vai, até chegar ao público, que é quem cobra, com toda a razão, a qualidade e a velocidade e eficiência de nosso trabalho.
Preciso melhorar minha produtividade. Escrever aqui é tão fácil. Não usarei sequer cinco minutos para escrever isso, mas uma matéria, cheia de fontes, pensamentos, frases, citações, informações e tópicos diferentes ainda fica complicado para mim. O errado sou eu, e preciso corresponder a confiança posta sobre mim. Confiança esta que me deixa muito a vontade para trabalhar.
A partir desta autoanálise eu consigo trabalhar. Vamos ver se consigo fazer isso direito, né não?
Afinal, pela primeira vez na minha vida estou fazendo o que mais gosto. Um dia, metido em um protesto de estudantes fedidos dentro da câmara de vereadores. No outro dia, andando em uma praia de nudismo. A rotina nunca mais será a mesma. Graças a Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário