quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Depois que a idade chegar



Depois que o tempo passar, depois que a idade chegar, quando os dedos não forem mais tão ágeis, nem a mente pensar tão rápido. Depois que as pernas fraquejarem, os cabelos caírem, a coluna arcar-se, a saúde esvair-se. O que você terá guardado no baú das emoções?

Você terá ódio dos que te machucaram e te fizeram envelhecer, chegar ao que chegou? Terá mágoa dos que te traíram, viraram as costas para você, te deixaram sozinho no momento em que mais precisava de um ombro amigo e de uma palavra de consolo para te levantar?

Terá amargura por todas as oportunidades que deixou passar? Amores que deixou de viver por ter sido machucado em outros? Trabalhos que não renderam, conhecimentos que não adquiriu? Ficará em sua cadeira olhando para isso e pensando "eu poderia ter ido a tantos lugares, mas não saí de minha cidade". "Poderia ter conhecido tantas pessoas, mas me fechei e não conheci ninguém".

Será que, segurando seus óculos com as mãos trêmulas, tentando enxergar, nas imagens baças das fotos antigas os rostos amigos a quem você não ofereceu o afeto e o carinho que precisavam naquele momento, você enxergará a pessoa que queria se tornar, ou enxergará alguém que foi mesquinho e egoísta?

Terá inveja da vida que levaram os outros? Terá ciúmes pelas realizações? Se sentirá realizado por seus filhos serem homens e mulheres honestos e vencedores? Terá filhos?

Será?

É bom pensar nisso de vez em quando...

(Texto inspirado em uma frase de uma amiga)

Um comentário:

  1. Com certeza amigo, é bacana pensar nisso e tbm entender que: Quem sabe faz a hora, não espera acontecer!
    Enquanto pensa em abraçar, pensa em cumprimentar, pensa em viajar, pensa em rezar, pensa em casar, pensa em ler, pensa em aprender... A vida passa, não importa o que vc faça. Então, viva intensamente, fazendo o melhor principalmente para sua evolução.

    Parabéns pelo blog, infortúnio!

    Beijo na ponta do nariz

    Ana Laura

    ResponderExcluir