terça-feira, 8 de março de 2011

Ando ouvindo muito esta música. Descobri João Nogueira bem tarde, por causa do seu filho, Diogo, de quem gosto muito.



Se você ouvir até o final, vai ver o começo do programa "Ensaio" com ele. Mas o que pega mesmo é a música Espelho, que é demais.

Outra que fala mais ou menos do mesmo tema, que é o amor e a influência do pai sobre o artista é "Naquela Mesa", que Sergio Bitencourt fez em homenagem ao pai, o grande Jacob do Bandolim.



Meu pai diz que esta música é seu epitáfio. Penso nas duas como músicas para falar da saudade do pai. Tenho sentido bastante saudade do meu pai e da minha mãe. Estas músicas vêm exatamente na hora certa para falar disso.

Nunca perdi uma pessoa próxima o bastante de mim para sentir falta. Isso faz de mim alguém desapegado das pessoas. Sinto saudades, mas não a ponto de chorar ou mudar meus planos para voltar atrás. Isso foi uma das coisas que acabou com um dos mais importantes relacionamentos da minha vida. Este desapego, no entanto, não tem apenas o lado ruim. Ele me trouxe até onde estou hoje, na Paraíba, trabalhando com o que amo, fazendo o que gosto.

Tudo tem um preço, e tudo depende de quanto estamos dispostos a pagar. Precisamos entender isso. Eu sei que este texto ficou meio sem sentido, acho que é saudade dos pais. Só isso...

2 comentários:

  1. Nós nunca te ensinamos desistir, sim sempre, pare, pense e decida qual melhor atitude a ser tomada, portanto essa carta é sua só depende de voce ela sair da tua mão e ir para a mesa, ou voce joga ou assiste outros jogando, sem dar palpites , a menos que esse seja pedido. Sinto muito a tua falta, mas se voce esta bem, eu estou bem tambem, mas é assim que se toca a vida, ou ela nos toca, mas saudade é como coceira, dá e logo passa, se não passar procure um médico. Te amo, que Deus abençoe e te proteja sempre, junto dele nada é dificil, beijos. Quanto aNaquela mesa, é dificil sabermos por quantas ou em quantas mesas já estivemos juntos seja montando brinquedos na tua infancia, seja corrigindo ou ensinando as lições de casa, ou em refeições, foram tantas as mesas em torno da nossas vidas que não pra enumerar, mesas de restaurantes, nosso restaurante acanhado lá no meio do mato onde a felicidade nos acalantava. Nas mesas em festas, na casa dos outros, mesas de sinuca e bilhar, são tantas as mesas. E principalmente nos ultimos dias que estivemos juntos aqui em casa, em torno da nossa "Távola redonda" quando depois de trinta anos, te vi experimentar um gole de cerveja e pra minha alegria me dizer que não tinha gostado, sobra mais pra mim, mas na verdade não é por isso sabes muito bem. Hoje chegui cedo do trabalho, esta muito mal, pois estou pedindo tranferencia do abrigo, os molekes me venceram, joguei a toalha. Estava muito mal mesmo, resolvi dar uma espiada no teu blogue e descobri essa musicas e teus escritos, chorei, um tanto de saudades, outro tão de saudades tambem, descarreguei as mágoas e estou indo para o trabalho novamente, pois saudade dá e passa, fui.

    ResponderExcluir