sábado, 25 de junho de 2011

Dúvida

A Fé é uma força incontrolável do ser humano. Algo que está além de sua capacidade de compreender. Fé se sente, não se entende.
No entanto, é no questionar a fé que ela se torna mais forte, decidida e definida. A certeza da fé faz com que fiquemos lassos em relação a ela, descuidados mesmo. Quando sabemos que algo é certo, não temos qualquer dúvida sobre aquilo, então ignoramos pequenas nuances que podem nos enriquecer e aumentar nossas certezas exponencialmente.

A fé é uma destas coisas que só crescem mediante as dúvidas que temos.

Olhar para o céu e ouvir apenas o silêncio nos deixa desanimados. Sempre esperamos que Deus nos responda aos questionamentos que apresentamos. Quando isso não vem, nos desafiamos a acreditar, mostramos para Deus que, apesar de seu silêncio, estamos dispostos e disponíveis.

No entanto, o silêncio de Deus nos incomoda e nos impede de nos acomodarmos. Crianças, quando os pais não respondem, ficam enchendo o saco para conseguir atenção. Isso só acontece quando há dúvida sobre a atenção do pai sobre o filho.

Nossa fé só cresce quando duvidamos, e não quando cremos cegamente.

Portanto, não se poupe de duvidar. A verdade é fruto da dúvida, não da certeza. Quem sabe tudo ignora o mais importante, o fato de nada saber.

Nenhum comentário:

Postar um comentário