sábado, 18 de setembro de 2010

Cais



Onde está nossa coragem quando precisamos dela? Morremos de vontade de encarar o mundo, mas nos acuamos, escondidos atrás de nossas limitações. Deixamos que o mundo nos controle, corrompa, desvie. Deixamos de ser nós mesmos.
Quantas vezes você não quis romper as cordas que te prendem no cais? Quantas vezes não quis encarar o mundo, a vida, romper o cordão umbilical que te dá segurança e mergulhar no desconhecido, tentando encontrar algum sentido na vida? Quantas vezes...
Eu já o fiz várias vezes.
Só podemos ter a certeza do valor real das coisas quando as podemos comparar com seus similares e opositores. A vida tenta nos convencer a ser passivos diante dela, recebendo tudo o que ela tem para nos oferecer, nunca indo buscar o que achamos que merecemos, o que realmente queremos. Pessoas à nossa volta sempre querem nos dar conselhos, querem nos mostrar suas experiências, suas vivências.
Cercam-nos de amarras, quando o mar azul nos impele a navegar para longe.
Rompa os cordões umbilicais. Só quem já singrou os mares sabe o valor que tem o cais.

CIO
E a vida sempre a oferecer
Seus cordões umbilicais
Mas só quem desafia o rio
Sabe do cio
De rever o cais.

Estevão Malfusi
(Publicado no "Livro da Tribo de 2002)

Um comentário:

  1. A vida tenta nos convencer a ser passivos diante dela, recebendo tudo o que ela tem para nos oferecer, nunca indo buscar o que achamos que merecemos, o que realmente queremos.

    Se não fosse você, seria eu a criar este comentário, esta frase esclarecedora sobre a vida e seus andares e tropeços.

    Abraço amigo infortúniooo

    ResponderExcluir