quinta-feira, 4 de novembro de 2010

I never gonna stop the rain by complaining



Pergunto por que a gente demora tanto para aprender isso. Porque nós não aprendemos que não podemos fazer parar de chover reclamando? Abramos guarda-chuvas!

Reclamações, mau humor, a partir de certo ponto deixa de ser charme e passa a ser chato e só. Afasta as pessoas e deixa todo mundo mal.

Passei uns dias de cão, viu? Reclamei de tudo, xinguei, fiz manha, queria atenção. (atenção de uma pessoa em especial, com quem estive semana passada, cuja companhia eu adorei, mas que não me deu muita bola, decerto).

Aí, ontem, em uma ligação noturna (parece que a gente tem bola de cristal um para o outro) outra pessoa me colocou no meu devido lugar. "Pára de chorar feito uma criança!"

Sim. Eu vinha agindo como criança. É hora de levantar a cabeça e partir para cima, cair para dentro, encarar o mundo não com cara fechada, mas com um sorriso no rosto!

Deixe de chorar feito criança. Você não pode parar a chuva com suas reclamações. Chove sobre a cabeça dos justos e dos injsutos, não é isso que diz Salomão no livro do Eclesiastes?

Pois é. Queira você ou não, a chuva vai continuar.

Só sei que hoje tem um dia lindo de sol lá fora. E aí? Vai ficar no sofá chorando a morte da bezerra ou vai criar vergonha na cara e fazer alguma coisa com sua vida?

Que tal começar com um sorriso? É assim que resolvi começar o dia hoje. E tudo mudou!

Nenhum comentário:

Postar um comentário