segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Muita calma nessa hora



Nem sempre as coisas andam do jeito que a gente gostaria que andassem. Muitas vezes (na maioria, na verdade) temos que entender e aceitar que o universo se move por forças muito maiores do que nós mesmos. Alguns chamam de destino, outros, de forças da natureza, outros, ainda, de acaso. Prefiro chamar de vontade de Deus.

Não estou falando do grande plano de Deus para a humanidade. Não se trata de um grande complô celestial para nos manipular.

É apenas a mão de Deus mantendo as coisas no lugar.

E quando vemos que, apesar de não sairem como queremos, elas acontecem, de uma forma ou de outra, podemos ficar aliviados.

Um velho ditado judeu fala para tomarmos cuidado com nossos desejos, pois eles podem se realizar. Nem sempre o que queremos é o melhor para nós, mas dizer que não podemos lutar pelo que acreditamos seria conformismo. Dizer que não temos como fugir do determinismo é uma balela. Temos poder de escolha, livre arbítrio e contra isso não existe determinismo o bastante para nos segurar.

Porém, muita calma nessa hora.

Nossas escolhas devem ser medidas com cuidado e acurácia. Toda a atenção ainda é pouco para mexer os fios tecidos de nossas vidas. Como em uma cama de gato, qualquer movimento errado pode nos comprometer.

Escolhas definem os nossos caminhos e os caminhos das pessoas que nos cercam. Por conta de uma escolha você pode salvar ou destruir a própria vida e a de muitos. Olhe direito para suas escolhas, elas definem você.

Nenhum comentário:

Postar um comentário