quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Terra

Poucas vezes aprendi tanto sobre um lugar em tão pouco tempo. A Paraiba é fascinante. Desde sua bandeira de forte significado até seu povo de forte sotaque, tudo aqui é mais forte, decidido e belo.

O Paraibano tem orgulho de ser o que é. Não é um povo que se envergonha de sua terra. Mesmo os que vêm do sertão falam de sua terra com raro brilho nos olhos, amor de verdade, uma ligação afetiva com a terra sobre a qual pisam.

Terra é sempre terra, mas, no coração dos homens, ela tem valores diversos. Para alguns é só dinheiro, para outros, um lugar onde cravam suas raízes. Admiro o povo que pensa assim, que enxerga a terra como uma parte de si.

Não sinto falta de me sentir assim. Não vejo a terra como um simples lugar, ou como investimento. Sou planta de raiz rasa, não finco pé em lugar. Minha terra é cá dentro de mim, meu lar é onde estão meus sapatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário