sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Amigo

Constatei uma coisa.. Eu e meu melhor amigo não temos uma foto juntos depois de adultos. Não que sejamos adultos de verdade, mas a idade chegou, sabe, e a gente não tem uma foto junto.

Mas a gente tem foto junto desde os quatro anos de idade. Aliás, desde antes. Desde que a gente nasceu. Meu melhor amigo, meu primo, que mora em São Vicente, e eu já passamos por poucas e boas desde crianças.

Centenas de noites insones conversando quando eu ia a São Vicente passar as férias na casa dele.
Centenas de outras noites andando de carro tentando destilar a tristeza, ou comemorar a alegria.
Horas, dias, meses, anos de conversa.
Verdades sempre jogadas na mesa. Jogadas na cara. Sempre com honestidade e transparência.

Eu nunca joguei joguinhos com meu melhor amigo. Aliás, eu nunca joguei joguinhos com ninguém. Mas com ele é diferente, pois mesmo se eu jogasse ele com certeza saberia.

A conexão que a gente tem foge do normal. A gente se entende. Sempre se entendeu. Eu nunca tive um amigo como ele.

E, de repente, vejo que a gente não tem nenhuma foto junto depois de adulto.

Só digo isso porque estou com saudades do meu melhor amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário