quinta-feira, 4 de agosto de 2011

O Infalível

Eu tenho um ex-amigo (porque isso também existe) que é infalível. Ele não erra, não falha, não perde. Tudo o que acontece com ele é erro e responsabilidade de outras pessoas. E olha que coisas demais acontecem com ele, viu?

Este ex-amigo é alguém que tem que lidar com pessoas imperfeitas e incompletas. Pessoas em tratamento, pessoas que erram. Ou seja, pessoas que, diferente dele, têm o direito de ser felizes.

Sim, porque os perfeitos não podem ser felizes, pois têm uma consciência do erro do outro. Como o outro não pode ser perfeito como ele, acaba se frustrando. Ninguém é igual ao infalível, ninguém pode bater o inerrático e ninguém pode ser como ele.

Eu não gostaria de ser perfeito. Deve ser meio chato a sensação de solidão que dá quando você olha em volta e vê todos abaixo de você. As pessoas precisando de uma migalha da sua atenção, um pouco da sua genialidade para que as vidas delas façam sentido...

Pois é. Ser perfeito deve cansar. E não deve trazer felicidade, pois, por ser perfeito, ver os defeitos dos outros, não consegue sentir-se alguém participante do mundo à sua volta. Os perfeitos só sabem andar com os perfeitos. Não aceitam ninguém que não seja como eles.

Graças a Deus eu não sou perfeito...

Nenhum comentário:

Postar um comentário