quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Eu invejo os fundamentalistas

Os fundamentalistas são dignos de inveja.

Dentro deles corre uma certeza inquebrantável de algo sobre o que nós, os céticos, apenas suspeitamos. Uma certeza que só as verdades absolutas podem oferecer para corações aflitos. Uma verdade absoluta que faz qualquer destes corações se acalmar.

Invejo aqueles que sabem o que é a vida. Não há mistérios, sofismas, não há perguntas. Apenas as respostas certas para eles. Os fundamentalistas têm seus corações amainados pelo toque divino da certeza contra o abraço demoníaco da dúvida.

Invejo os fundamentalistas. Em sua profunda inocência diante de um mundo perdido eles têm direito a ter esperança, pois ela é baseada na certeza de que o melhor ainda está por vir. Eles se agarram à boia da salvação de suas verdades e nelas encontram refúgio. Eu invejo quem não está a deriva no mar da dúvida. Invejo os fundamentalistas porque seus corações encontram repouso em braços mais fortes e suas mentes não se permitem questionar o porquê disso. Invejo os fundamentalistas, pois para eles, Deus não é uma questão, e sim a resposta para todas as perguntas.

Eu invejo os fundamentalistas, pois para eles acreditar faz sentido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário