sábado, 20 de agosto de 2011

Compartilhar vida

Estou doente.

Garganta inflamada, temperatura alta.

De todos os problemas de saúde que eu imaginava enfrentar em João Pessoa uma garganta inflamada era o mais improvável. Tempo quente, mesmo no inverno, sol, mar, anticorpos fortalecidos...

No entanto, cá estou eu de cama, derrubado pelo viruzinho que eu não vejo há tanto tempo. Pelo menos sete meses sem ter sequer uma crise de bronquite, com casos de rinite reduzidos a corizas esparsas e febres apenas sob o sol escaldante do Nordeste.

A dona da casa onde moro é enfermeira, e está me dando um daqueles tratamentos de mãe que a gente precisa de vez em quando, até quando já está com trinta anos de idade. Nunca deixamos de querer carinho e cuidado.

E o oferecemos de volta? Dona Luciene tem cuidado bem de mim. Os filhos dela moram longe e resolveu me adotar. Se preocupa com minha alimentação, horários e com quem ando. Fica preocupada quando não chego cedo em casa, com o trabalho e tem orado por mim.

Em retribuição ouço suas histórias, ajudo com algumas coisas em casa, compartilho vida.

Compartilho vida. Isso é importante.

A cada um de nós é dado um pouco de vida para viver e um outro tanto para compartilhar. A gripe me faz ver que quero compartilhar mais vida com esta família que Deus colocou em meu caminho em João Pessoa. Agradeço a Ele por isso.

Vá compartilhar vida também.

Nenhum comentário:

Postar um comentário