domingo, 31 de julho de 2011

Passado e presente

Quinta-feira eu passei o dia visitando o passado, olhando velhos blogs parados, vendo antigas pastas de recortes. Passei o dia a passeio por minha história. Não gostei de puxar da memória cada dor que eu já passei. Cheguei à conclusão que não eram tão acertadas as decisões que eu tomei. Os caminhos da minha vida acabaram por me levar para um sentido que não era exatamente o que eu queria.

Outra coisa que notei... De um velho blog que escrevi com um propósito específico ano passado, quase nada se pode salvar. E não é porque discorde das ideias que estão ali, e sim pela completa ausência de qualquer racionalidade. Olhei aquilo com profundo desprezo e me perguntei como pude escrever tanta besteira e perder tanto tempo com sentimentos que não me edificaram em nada, e como pude abrir mão de uma pessoa tão importante por causa disso. Olhar para si em perspectiva só mostra o quanto é possível mudar.

E mudei. Deixei a barba crescer, comprei novas roupas, assumi novas posturas, tive novas ideias, vim para uma nova cidade. O tempo nos amadurece e acabamos nos surpreendendo quando olhamos para trás em perspectiva.

Meu passado é estranho e me trouxe até aqui. Me arrependo de muitas coisas? Sim. Muitas. Mas elas me fizeram ser o que sou hoje.

Um comentário:

  1. Também me deparo vendo coisas do passado com uma certa estranheza ou até com saudades.
    O importante é usar as experiências para mudar. Se arrependendo do erros, recordando os acertos e adquirindo novas virtudes.

    @renavirginia

    ResponderExcluir