domingo, 3 de julho de 2011

Ame!

O triunfo do sonho sobre a realidade não é algo que vem de hoje. Sempre foi melhor sonhar, mas as pessoas, com seus dois pés no chão, marcadas pelas feridas da vida, se negam este prazer, se fecham em seu mundo, achando que estão isentas de amar.

Não passam de pessoas amargas as que se negam a sentir a brisa do amor batendo em seus corações. Não sabem do mal que estão fazendo para si.

Não me furto a sempre avisar estas pessoas da besteira que estão fazendo. Nada como o amor para fazer com que as mágoas do mundo real se dissipem. Nada como o amor para nos mostrar o que tem real valor em nossas vidas. E o amor verdadeiro, este não pode ser pensado, raciocinado, racionalizado. Ele precisa ser sentido.

E quando vejo cada vez mais as pessoas fechando o coração para o amor, mais eu fico triste com estas pessoas e decepcionado pelo mundo que estamos criando. Estamos permitindo que o amor deixe de ter importância para se tornar mais um item na prateleira da vida, um detalhe em nosso caminho.

Na verdade, o amor é o próprio caminho e sem ele não seguimos a lugar nenhum.

E não venha me dizer que você ama, porque a racionalização te impede de amar. Amar não é pensar, é transgredir o pensamento, é ir além da razão. Amar é alcançar pontos dentro da própria mente que o pensamento não alcança. Amar é fantasiar e sonhar, e quem não se permite mais isso não se permite amar.

Sou um fundamentalista do amor. Só acredito nele em seu estado bruto. Não o diluo para viver. Não se ama pela metade, pois pela metade não é amor, é um sentir qualquer, como os que tantos vêm vivendo a vida inteira e acabam se ferindo, pois acham que é amor, mas estão com pés atrás, escudos erguidos e desconfiados.

A desconfiança não tem espaço no amor.

Sim, sou um romântico absoluto. E resoluto, também. Me aceito como sou. E até entendo as pessoas que carregam seus traumas e suas dores e seus horrores ao amar. Pobres... foram ensinados pelo mundo que amar dói.

Amar sempre dói. Mas é a dor que nos mostra que estamos vivos, e não sendo automatizados por nosso realismo sem sentimento e sem sentido.

Depois fica sofrendo em crise existencial e não sabe porque. Eu sei porque.

Sem amor, não temos propósito pelo qual viver.

E se você quiser, pode trocar a palavra amor por coração. Esta é minha opinião, e este texto é destinado a você, que desacreditou do seu próprio coração, pensando que ele já não merece sua confiança. Coração é enganoso? Faz-me rir. Deus não te deu um coração para você duvidar dele.

Deus te deu um coração para que ele te mostre o que te deixa feliz. Enquanto você não o ouvir, vai ficar assim, sozinho, triste, sentindo-se vazio.

Então, se quer mudar de vida, tenha a coragem de mudar de atitude. Tenha a coragem de ouvir mais seu coração. E se você acha que é enganado por ele, deixe de ser bobo. Quem cria todas as ilusões é a mente. Ela é quem alimenta seus sentimentos.

Mude sua atitude. Por um mundo que ama mais e vive mais feliz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário