sexta-feira, 26 de agosto de 2011

Cem homens?

Me chamou a atenção o blog de uma moça uns dias atrás. Li sobre ela em algum lugar, não lembro onde, e fiquei curioso. A chamada dizia "Moça quer transar com cem homens em um ano". Queria saber o que motivava alguém a fazer uma escolha como esta.

A princípio não evitei o pensamento: "frívola". Não vou mentir.imaginei uma menina que queria chocar, chamar a atenção do mundo, atrair os olhos para si. A primeira impressão foi essa. A mimadinha quer dar para todo mundo porque quer ser adorada por cada homem que passar por seu caminho.

No entanto, pensar desta forma não criou em mim um preconceito acerca da personagem. Ao mesmo tempo que a achava frívola, pensei o quanto me fascinava sua coragem de botar a cara ali para dizer o que sentia, o que queria, o que pensava. Porém, a que preço este sentir, querer, pensar estava sendo vendido por ela para ela mesma...

Não a julgo. De forma alguma. Como não julgo pessoas que gostam disso. Eu gosto de sexo. Quem não gosta, afinal? Casual? Já tentei. Não, obrigado., Gosto de compromisso. Por mais que brinque de flertar com metade das minhas amigas não as levaria para a cama, simplesmente. Sou um homem que busca amar. Já me machuquei bastante e já machuquei outro tanto por causa de escolhas mal feitas. Não quero isso.

Leio os textos atuais de Letícia (este é seu heterônimo. O site, aqui) e vejo o quanto a sua escolha está cobrando dela, agora, seu peso. Por empáfia provavelmente não vai admitir que se arrepende do que escolheu (As pessoas acham o arrependimento muito demodé de uns tempos para cá, não sei porque), mas procuro uma lógica no que ela fez, e não encontro.

Não entendo de que forma se relacionar com 100 homens pode enriquecer sua experiência de vida. Não entendo porque uma menina comum (acredito que ela seja uma menina comum, que ri, chora, tem amigos, pai, mãe) quer algo assim. Volto a dizer, sexo é bom. Aos que gostam do sexo casual, sexo com diversos parceiros é melhor. Porém, a vida cobra suas atitudes de você, e como você poderá corresponder às expectativas dela?

Letícia Está sentindo os primeiros baques. Não duvido que seu site saia do ar logo e ela caia no ostracismo em algum tempo. Sei que ela é mais que uma menina querendo chamar a atenção. Tem que ser. Porém, por enquanto, ela não é mais nem menos que aquilo que uma série de Voyeurs procuram: um objeto fetiche para olhar.

Queria poder abraçar Letícia e dizer que este vazio vai passar. Que ela vai encontrar alguém especial e que esse alguém fará o sexo valer mais a pena que com cem homens diferentes. Se um dia ela ler isso aqui, espero que entenda que eu desejo exatamente isso para ela. Que ela seja feliz ao lado de alguém especial, pois é impossível ser feliz sozinho, e não existe solidão maior que aquela de quem está entre uma centena de pessoas sendo olhada apenas como algo consumível.

5 comentários:

  1. Admiro sua capacidade de não julgar a Letícia por seu comportamento, pois a enxurrada de comentários porcos e mal amados que ela recebe devem irritar qualquer um, quanto mais a ela que corajosamente está abrindo sua vida sexual na rede. Infelizmente, as pessoas postam achando que ali é um homem que escreve, pois nas próprias palavras da Letícia, muitos homens não aceitam que mulher tenha liberdade sexual e desejos.

    Também admiro quando um homem admite não gostar de sexo casual, pois ele acaba sendo a minoria nesse mundo que tem acesso a sexo com o clicar do mouse.

    O que eu gostaria mesmo de ver seria uma sociedade que aceita o outro, que não julga, que tenha direitos iguais. "Ah, mas a Sybylla é feminista, ela quer castrar os homens!". Não, não é verdade. Homens e mulheres são diferentes, eu quero direitos iguais, acesso aos mesmos salários, colocação profissional, reconhecimento e respeito, para poder sair de casa sem tomar uma cantada idiota.

    Acho que a Letícia tem suas razões para querer transar com cem homens. Não sabemos quem são, mas admiro a coragem dela em querer falar sobre um assunto tão velado na nossa sociedade falsamente moralista.

    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo comentário, Sybylla. Acho que ela tem todo o direito de ter o desejo sexual que quiser. Deus nos deu uma vida para que cada um cuidasse da sua, afinal.

    Não sou minoria. O problema é que a maioria de nós se esconde atrás de uma carapuça de latin lover, pois assim somos melhores aceitos pela sociedade. As mulheres de hoje se interessam por pegadores. Se você não for macho alfa, esquece.

    Quanto a você ser feminista e estar querendo castrar os homens, não acho isso. Nós homens não precisamos nos preocupar com as mulheres quererem o nosso lugar. Por enquanto vocês estão muito ocupadas eviscerando-se umas às outras (rs...)

    ResponderExcluir
  3. Algumas pode até ser, mas eu não! rs

    Acredito que tenhamos o direito de curtir nossos corpos. A maneira como fazemos isso não da conta de ninguém. Também gosto de sexo, mas não teria a coragem que a Letícia teve de expor isso na rede.

    Mas vejo isso por um lado positivo, pois falar de sexo é complicado até entre alguns adultos. E ela abriu o espaço para as pessoas tirarem suas dúvidas e discutirem o assunto sem vergonhas.

    Quanto a transar com cem, com um, com mil, é de cada um. Desde que não faça mal a si nem aos outros, vá em frente. O que eu vejo no blog da Letícia é que as pessoas se preocupam tanto se ela é ou não mulher, se é ou não prostituta, o que acredito realmente que não seja, mas não cuidam das próprias vidas, do preconceito. O que custa a gente conviver com as pessoas, sem julgar?

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. João, o que você fez aqui foi exatamente julgar. Não por dizer que eu posso ou não posso fazer isso, mas você julga que eu procuro a variedade de parceiros por sentir algum tipo de vazio existencial.

    É tão difícil assim aceitar que eu faço porque faço?

    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Me diga qual o motivo que te levou a fazer esta escolha. Preciso entender seu porque, pois não está claro para mim.

    ResponderExcluir